200517-esporte-tremdoamapa-diariodoamapa

Trem faz primeira partida oficial do ano contra Galo

Time do Amapá não joga oficialmente desde agosto

O jogo de estreia na Série D também será a estreia na temporada. Desde a decisão do estadual, em agosto do ano passado, quando ficou com o vice-campeonato, o Trem não entra em campo.

Como o Amapazão ainda não começou, a o Brasileiro é a primeira competição do ano. A diretoria optou por mesclar atletas da base com jogadores experientes, com passagem pelo clube e que estão de volta, como é o caso do Kariri, que retorna do futebol paraense para defender as cores do rubro-negro amapaense.

Dadinho tem apenas 20 anos, mas apesar da pouca idade, esteve no time profissional no ano passado e vai pra segunda disputa de Série D.

No ano passado, o Trem também enfrentou o Atlético Acreano na estreia da Série D. Na partida realizada em Rio Branco foi goleado por 4 a 2. Na partida realizada em Macapá, a Locomotiva, que já não tinha mais chances de classificar, também foi derrotada. Dessa vez, por 1 a 0.

O técnico Sandro Macapá não vê o confronto como uma revanche. Sabe que, pra avançar de fase, é preciso somar o máximo de pontos.

A base do grupo ganhou reforço com a chegada dos atletas que estavam em clubes foras do Amapá. E como estavam em atividade, condicionamento físico parece que não vai ser problema. Na próxima segunda, a Locomotiva inicia a arrancada rumo à classificação histórica na competição nacional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*