220218-esporte-estrelao-segue-copaverde

Tristeza no 2° Distrito contrasta com alegria no José de Melo

Apenas o Estrelão segue na Copa Verde

O futebol acriano viveu momentos distintos na noite desta quarta-feira, 21, na Copa Verde. Enquanto os torcedores do Atlético Acreano lamentavam a derrota e a eliminação da equipe para o Santos/AP, em Macapá, o torcedor do Rio Branco Football Club comemorava o 2×2, no Arena da floresta, diante do São Raimundo/RR.

m Macapá

A situação do Galo Carijó se complicou antes mesmo do primeiro minuto da etapa inicial, quando o meia Denilson abriu o placar para os amapaenses. Jogando um caminhão de água fria nas pretensões dos acrianos.

No segundo tempo, a falta de atenção voltou a prejudicar a equipe do Acre, que viu Preto Barcarena subir sozinho e ampliar o placar após cobrança de escanteio aos 2 minutos. O gol azul, aos 48 minutos, não salvou Álvaro Miguéis e companhia da eliminação.

Por aqui

No Arena da Floresta, o Rio Branco começou bem o duelo com o São Raimundo/RR. Dominando as ações no meio-campo, abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa em cobrança de pênalti de Adriano Chuva. Na volta do intervalo, a manutenção da superioridade resultou no gol de Matheus Nego aos 2 minutos. O 2 a 0 deixou o Estrelão tranquilo, tão tranquilo que as deficiências da equipe voltaram a aparecer. O resultado foi o empate dos roraimenses com gols de Juca (33 minutos) e Romanelli (aos 45), o que não retirou a classificação do Alvirrubro, que jogava pelo empate.

Com a eliminação, o Atlético Acreano foca no estadual, onde mantém os 100% e está classificado para as semifinais. Além, é claro, da preparação para a disputa da Série C. O Rio Branco segue no torneio regional e enfrenta o Manaus nas quartas de final. Os jogos estão marcados para os dias 7 e 18 de março.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*