170517-esporte-alexandredelatorre-tvgazeta

Tudo pronto para 2ª etapa do Campeonato de Ciclismo

Alexandre de La Torre anuncia Centro de Treinamento

No próximo domingo (21), acontece a segunda etapa do Campeonato Acriano de Ciclismo. A disputa acontece no próximo domingo na Estrada Transacreana. As inscrições estão abertas.

Em setembro, a Federação Acriana de Ciclismo completa 21 anos de fundação. Mesmo com a maturidade, a entidade ainda passa por problemas de principiante. Mas, não é diferente às outras modalidades de esporte.

Mesmo limitada pela falta de recursos financeiros, a federação não para e está se preparando para inaugurar um Centro de Treinamento, que está sendo montado em uma das salas do estádio Arena da Floresta.

As bicicletas spinning já chegaram e agora a expectativa é adquirir outros equipamentos.

“Tivemos o apoio do Governo do Estado que nos cedeu o espaço, apoio da CVC que possibilitou a gente fazer a obra, que necessitava o espaço e começar a aquisição dos equipamentos. Então, agora só falta fechar com o terceiro parceiro e a gente consegue concluir e entregar aos atletas o centro de treinamento”, explicou o presidente da entidade, Alexandre de La Torre.

No próximo domingo acontece a segunda etapa do Campeonato Acriano de Ciclismo. “A nossa expectativa é de 60 a 70 atletas, devido a não termos a categoria kids e a categoria infanto, porque, como é uma prova na estrada, ficaria perigoso, então é um pouco menor por que nossa média é sempre 80 atletas. Vem atleta da Bolívia, Epitaciolândia, Xapuri, Quinari, vem atleta de todo estado para participar da prova”, disse La Torre.

Como prova de resistência, os percursos serão de 70 Km pra Feminino e Master C e de 120 Km para as categorias: Elite e Master A e B. A premiação será em troféu, medalhas e em dinheiro.

Para quem ainda não se inscreveu, está em tempo, afirma o presidente da Federação. “Inscrições R$ 50 para participar da prova. Se quiser participar do campeonato, tem que ser um atleta federado. Então, tem que ser associado à Federação Acreana de Ciclismo”. O custo para federalização é de R$ 60.

A largada será no Km 3 da Estrada Transacreana, a partir das 7 da manhã. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*