04032020-entrega-alimentos

TV Gazeta realiza entrega de alimentos

Sacolões foram arrecadados em comemoração da TV

Na tarde desta terça-feira (03) foram entregues os alimentos arrecadados na Corrida TV Gazeta, em comemoração aos 30 anos da emissora. Ao todo, 24 sacolões foram entregues para duas instituições selecionadas, sendo 12 para cada uma: Casa Mãe Bárbara e Casa Resgate.

A Casa Mãe Bárbara acolhe mulheres do interior do estado ou de bairros distantes da Maternidade Bárbara Heliodora, e, que aguardam os filhos recém-nascidos terem alta da UTI neonatal da unidade hospitalar.

De acordo com a Priscila Diógenes, servidora social da maternidade, as mulheres fazem as refeições na instituição. “Embora a maternidade barbada heliodora ofereça as três refeições, café da manhã, almoço e janta no refeitório, muitas delas acabam às vezes querendo fazer a própria refeição aqui. Tem louça, copa, toda a estrutura pra ser feita aqui”, disse.

Já a Casa Resgate é responsável por acolher meninos de 12 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. Na instituição, os internos passam por quatro estágios: renascer, esperança, maturidade e compromisso, no período de seis meses. Segundo o educador da Casa, Elias Cardoso, a instituição sobrevive com doações. “Nós vivemos de doação, as pessoas doam e ficamos muito feliz, nosso coração é muito grato por isso”, relata.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*