2009-esporte-campeonatodaimprensa-senildo

TV5 busca quebrar sina de vice

Sistema Público briga pelo bicampeonato

Será realizada neste domingo, 21, às 9h30, no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a final do Campeonato da Imprensa mais disputado dos últimos anos.
A TV5 tenta espantar a síndrome de vice (chegou em segundo em cinco decisões) e levantar seu primeiro “caneco”. Já o Sistema Público de Comunicação conquistou o título em 2009 e quer o bicampeonato.

Antes, às 8h30, teremos a disputa do terceiro lugar entre as equipes da TV Acre e TV Rio Branco.

O 12º Campeonato da Imprensa 2014 é uma realização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac), por meio de uma Comissão Organizadora, apoio da AABB e patrocínio da Prefeitura de Rio Branco através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Afrânio Moura, a premiação para o campeão, vice, terceiro colocado, artilheiro e melhor goleiro já está pronta e será entregue após a decisão com a presença do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

Números

A competição durou cerca de três meses e teve 32 jogos disputados e uma média de quase três gols por partida. A TV5 é a única invicta e a que somou o maior número de pontos no campeonato: 14. Tem também o artilheiro: João Paulo, com 6 gols. O melhor goleiro será escolhido pela Comissão Organizado por meio de critério técnico.

Transmissão ao vivo

O secretário de Comunicação do Estado, jornalista Leonildo Rosas, confirmou a transmissão ao vivo da decisão do Campeonato da Imprensa pelo Sistema Público de Comunicação (TV Aldeia e Rádio Difusora). “Está sendo um grande campeonato e nada mais justo que levarmos as emoções finais para todo o Estado”, comentou.

Deixe uma resposta