thumb jogo-de-tenis

V Independência Open de Tênis; Confira resultado oficial

Sangue, suor e lágrimas nas quadras do Círculo Militar

O Círculo Militar de Rio Branco em conjunto com Federação Acreana de Tênis e o Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação e Esportes com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Edital 2013 realizaram o “V Independência Open de Tênis”, no período de 04 a 18 de outubro. Foram dua semanas de esporte, lazer e entretenimento entre os muitos presentes que lá estiveram. Foram 71 inscritos e quase 120 jogos, divididos entre diversas categorias: Feminino, 5ª Classe, 4ª Classe, 3ª Classe, 2ª Classe e 1ª Classe. 

“A importância do tênis para a integração da comunidade é fundamental. No passado era elitizado. Hoje já vemos de outra maneira. Atletas de todas as classes sociais se envolvendo neste maravilhoso esporte. A Lei de Icentivo Estadual está aí para isto. Para apoiar atividades como estas. A Cidade do Esporte em breve terá atividades tenísticas regulares também”, comentou o secretário Estadual de Esportes, Pelezinho.

RESULTADO OFICIAL
1ª Classe: Campeão Arnaldo Santos/Vice Campeão Welton Veras (Chupeta)
2ª Classe: Campeão Alex Lustosa/Vice Campeão Isau Paiva
3ª Classe: Campeão Antônio Teles/Vice Campeão Hugo Murata
4ª Classe: Campeão Raimundo Nonato/Vice Campeão Alberson Silva
5ª Classe: Campeão Diego Cavalcante/Vice Campeão Ricardo Andrade
Feminino: Campeã Victória Souza/Vice Campeã Caira Rocha

Foto: João Bosco Nunes (os grandes campeões e representantes de todas as categorias) – FOTO 01 (em anexo).

EM UM JOGO ÉPICO E ANTOLÓGICO NO TÊNIS ACREANO, ARNALDO SANTOS BATE WELTON VERAS (CHUPETA) EM QUASE 03 HORAS DE PARTIDA.
O troféu de vencedor do “V Independência Open de Tênis” está nas mãos de ARNALDO SANTOS. Há muitos anos não se via em quadras acreanas um jogo tão belo, disputado e cheio de lances de pura arte, emoção e raça. Ele derrotou ninguém menos que o número 1 do Acre, WELTON VERAS (Chupeta), por 2 sets a 1 (6×4, 1×6 e 6×4).
“Quero parabenizar a organização do torneio pelo o profissionalismo do pessoal do Círculo Militar. Quanto ao jogo foi emocionante. Fazia tempo que não se tinha por aqui um jogo de tanto alto nível como este. Jogadas incríveis e sensacionais. Foi um “jogaço”. Pena que no tênis não tem empate”, declarou Chupeta.

Foto: João Bosco Nunes (O grandes campeões da 1ª Classe – Wélton Veras (Chupeta) / esquerda e Arnaldo Santos / direita) – FOTO 02 (PRINCIPAL/CAPA).

SAQUE PRECISO E MUITO PREPARO FÍSICO AJUDARAM ARNALDO SANTOS A FAZER 2 x 1.
Arnaldo Santos teve um belo início de partida, dando à torcida presente um primeiro momento de vibração. 6×4 no 1º set. Chupeta, porém, diminuiu a exaltação de seu adversário fazendo um belo 6×1 no 2º set jogando e esbanjando todo o seu estilo forte e despojado. Já no 3º set, Arnaldo Santos com muita regularidade chegou finalmente ao título quebrando o saque de Chupeta, fazendo desta forma 6×4.
“Para mim nestes quase 04 anos que resido em Rio Branco foi um dos jogos mais importantes e emocionantes de toda a minha vida. Estou muito feliz com tudo que aconteceu”, desabafou Santos.

ORGANIZAÇÃO, PROFISIONALISMO E MUITA FORÇA DE VONTADE DE UMA EQUIPE APAIXONADA PELO QUE FAZ.
O Círculo Militar de Rio Branco através de seu presidente, Ten. Cel. Figueiró abriu as portas do clube para o esporte acreano, em especial ao tênis, fazendo recentemente vários investimentos. E não para por aí. Para o ano que vem os projetos se voltam para a construção de mais 02 quadras e a reforma integral das 02 existentes, através da captação e liberação de recursos financeiros das leis de incentivo ao esporte e ao lazer em nosso país. Somando-se a gestão impecável do presidente, o tênis do clube conta com um grupo de verdadeiros apaixonados por este belo esporte. Uma equipe aguerrida que demonstra o apoio incondicional em levar o tênis acreano a patamares sempre mais altos.
“Fico muito satisfeito e orgulhoso por quase 25 anos fazer parte desta grande família que é o Círculo Militar. Tudo isto que está acontecendo em nosso clube é o resultado de uma grande sinergia que vem desde a presidência do clube e seu staff, e tendo como suporte operacional no tênis um grupo de apaixonados no qual me incluo verdadeiramente. Agradeço imensamente a DEUS por nos proporcionar tudo isto, ao secretário Estadual de Esportes, Pelezinho, que entendeu a nossa mensagem, ao presidente da Federação Acreana de Tênis, Wilson Leite, que tanto nos apoiou, ao nosso presidente, Ten. Cel. Figueiró e sua equipe, a todos os atletas, torcedores, visitantes e as famílias que ali nos prestigiaram, e em especial a toda a comissão organizadora que nos acompanhou em todos os momentos, trabalhando, ajudando e apoiando para o tremendo sucesso que foi este evento.”, comentou João Bosco Nunes, coordenador Geral do Torneio.

Foto: Vernei Sturza (Comissão Organizadora do Torneio: Jotinha, João Paulo, Leandro, Diógenes, Cleudo, Bosco, Carlinhos, Mak, Alex e Gabriel) – FOTO 03.

Deixe uma resposta