100117-esporte-jogador-boliviano

Vasco da Gama (AC) monta elenco para temporada 2017

Hugo vai jogar sem ganhar nada, “vou ganhar jogando bola”

Aos poucos o elenco do Vasco da Gama vai sendo montado para a temporada 2017. Enquanto que o técnico do Cruz-maltino, Toninho Souza, segue na cidade maravilhosa a serviço, o clube cuidou logo de iniciar os trabalhos da nova temporada.

O trabalho é comandado pelo presidente, técnico e preparador físico Lobinho. Mais conhecido como faz tudo da fazendinha. A pressa tem explicação, o Vasco estreia dia 19 de fevereiro, no campeonato acreano contra o Alto Acre.

Por enquanto, a conta é bem simples, sem dinheiro no caixa, o jeito é recorrer aos jogadores da base e alternativas mais econômicas. Dos 32 jogadores apresentados 5 foram promovidos à equipe profissional. Oito chegam ao time após a realização de uma peneira, provida pelo clube no ano passado.

O restante são jogadores da temporada passada que optaram por continuar a defender o Vasco.

Sem dinheiro e qualquer previsão de patrocínio. O trabalho na fazendinha é voluntário. Aqui os jogadores vestem a camisa de verdade, sem qualquer retorno financeiro.

O boliviano Hugo Alejandro topou defender o Vasco em troca apenas de comida e abrigo. O lateral direito jogava no The Strongest da Bolívia, no ano passado, agora, pretende iniciar uma nova carreira de jogador no futebol brasileiro. “Vou ganhar jogando bola, mostrando meu futebol e ganhando mais visibilidade no futebol brasileiro.”

Há 16 anos o Vasco não conquista um título estadual. Mesmo diante da crise os jogadores estão otimistas e garantem que vão melhorar o resultado em comparação ao não passado, quando eles chegaram a 4ª colocação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*