WhatsApp Image 2021-06-19 at 17.24.43

Vitória! Assermurb ganha do São Raimundo-RR

Equipe acreana se despede com vitória do Feminino A2

A Associação Desportiva Assermurb recebeu o São Raimundo-RR nesta sexta-feira (18), no Florestão, em Rio Branco, no Acre. A partida foi válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2.

Sem chances de classificação para a próxima fase do nacional, as equipes lutavam pela primeira vitória na competição. As Guerreiras do Acre saíram em desvantagem mas a iluminada Rayane marcou duas vezes e decretou a virada do time da casa, 2 a 1.

Jogando em casa a equipe da Assermurb tomou a iniciativa na partida e dominou as principais ações do jogo. Apesar da maior posse de bola no primeiro tempo, o time acreano não conseguia concretizar em gols nenhumas das chances criadas. Jogando no contra ataque, o São Raimundo esperava o momento certo para se lançar ao ataque. Aos 39 minutos de jogo, Gláucia recebeu lançamento em profundidade avançou para a área se livrou da marcação e bateu para o gol, abrindo o placar para o Mundão.

No segundo tempo o time da casa continuou mandando no jogo e logo no primeiro minuto da etapa complementar a jovem Nicole, de apenas 15 anos, que entrou no segundo tempo no lugar da camisa 10 Lorena, perdeu uma boa chance. As meninas da Assermurb seguiram insistindo no ataque e, aos 38 minutos, Rayane arriscou de longe e surpreendeu a goleira roraimense deixando tudo igual. No minuto seguinte novamente ela, Rayane lançou na área a meia altura e a bola passou por todo mundo e parou matreira no fundo das redes do Mundão.

Com o importante resultado, a equipe acreana encerrou sua participação na competição nacional na quarta colocação do grupo A, com quatro pontos conquistados, a mesma pontuação do São Raimundo-RR, porém, com um melhor saldo de gols. No final da partida as jogadoras das duas equipes fizeram um grande círculo e se congratularam, simbolizando a união existente entre as praticantes da modalidade, deixando claro que a rivalidade só existe dentro de campo.

WhatsApp Image 2021-06-19 at 17.25.27

Deixe uma resposta