Banner rogerGE

“110 projetos de lei, mais de mil indicações e recorde em sessões”, diz Roger

Roger Corrêa, presidente da Câmara de Vereadores, e Marcelo Macedo, primeiro- secretário da Casa, avaliaram o primeiro ano da nova legislatura municipal. As declarações foram dadas na última quarta-feira, 18, durante o ‘Gazeta Entrevista’, da TV Gazeta/Record.

Este ano, o desempenho da câmara superou 2012. Corrêa destacou dois pontos para esta evolução. Primeiro, o resgate da credibilidade do político e também a maior aproximação junto a sociedade.

“Foram 110 projetos de lei, mais de mil indicações ao prefeito Marcus Alexandre e número recorde de sessões”, enfatizou Roger. Para Macedo, a casa cumpriu o papel de fiscalizar. “Isso demonstra que os vereadores estão nas ruas”, disse.

Os dois parlamentares ainda destacaram a relação de respeito entre legislativo e executivo. “Algumas bandeiras partidárias você tem que recolher. Somos vereadores de Rio Branco e temos que trabalhar para a população”, argumentou o presidente da câmara.

Questionada sobre a lei de acesso à informação, Macedo informou que há esforços da atual legislatura em disponibilizar os gastos da instituição a sociedade, mesmo com um certo atraso na atualização dos dados.

“Precisamos de um tempo para organizar as informações da casa. É um trabalho que tem sido constante e até o final do ano, tudo deve estar atualizado”, expôs. Corrêa agradeceu o Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público em cobrar transparência da instituição.

Já em relação a 2014, o presidente afirmou que vai ser um ano de muito trabalho. Ele descartou a possibilidade da construção da sede da câmara. “O atual imóvel atende nossas demandas”, falou. Outro objetivo é realizar a transmissão das sessões pela internet. Marcelo Macedo espera que os trabalhos no próximo ano sejam melhores ainda para atender as demandas da sociedade.

Deixe uma resposta