Abrigadas no Parque recebem doações

Apesar do momento difícil que as famílias abrigadas no Parque de Exposições, enfrentam por causa da enchente do Rio Acre, no último sábado, 8 de março, as mulheres tiveram um dia especial com palestras, música, brincadeiras e entrega de brindes. O Dia da Mulher foi marcado também pela doação de mais produtos do programa Acre Solidário, coordenado pela primeira dama do Estado, Marlúcia Cândida, para a Ação Rio Branco Amiga, liderada pela primeira dama de Rio Branco, Gicélia Viana.

Desta vez foram entregues 39 fardos de leite em pó, 50 caixas de mingau e 30 fardos de fraldas descartáveis. Gicélia Viana explica que os itens são usados para a alimentação de crianças, idosos e gestantes. “Traz uma segurança para as mulheres que estão aqui essa suplementação alimentar e material de higiene. Desejamos um feliz dia a todas as mulheres que estão aqui, as de Rio Branco e de todo o Acre e agradecemos à Marlúcia por esse ato de solidariedade”, comenta Gicélia Viana.

Segundo Marlúcia Cândida, com o valor aproximado de R$ 45 mil, arrecadados no baile beneficente realizado no dia 21 de fevereiro, já foram distribuídos mantimentos para Sena Madureira e Rio Branco. “É uma grande satisfação ter a oportunidade de poder ajudar essas mulheres que estão aqui e poder deixá-las mais tranquilas”, finaliza Marlúcia Cândida.

Um das famílias beneficiadas é a de Tatiane de Sousa, mãe da Heloá Vitória, de apenas 11 meses. A dona-de-casa, moradora do bairro Taquari, está no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, na capital acreana, desde o dia 20 de fevereiro. “Representa muito carinho e eu agradeço do fundo do coração”, comenta a dona-de-casa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*