Saúde: Acadêmicos levam projeto a Feijó

O projeto “Comunidade de mãos dadas com à saúde” será realizado em Feijó, por 10 alunos do curso de Enfermagem da Uninorte, segundo os estudantes o obejtivo é ajudar e fazer o bem ao próximo.

De acordo com os universitários o projeto busca novas ideias e desafios, tendo em vista que pretende-se fazer uma ação na comunidade carente da cidade de Feijó. Tendo como tema “família feliz é família saudável”, onde serão envolvidos temas e atendimentos ligados a saúde da criança, mulher, homem e idoso.

Ainda segundo os estudantes a preocupação é com a saúde das famílias mais carentes, levando informação e conhecimento, tendo como consequência a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

O Projeto “Comunidade de mãos dadas com à saúde”, foi lançado em sala de aula pelos estudantes Vitor Datolli e Tiago Benedetti. Os acadêmicos de enfermagem escolheram o município de Feijó para realização deste projeto, pois no referido curso tem duas alunas feijoenses.

Os estudante estão na cidade de Feijó, em busca de patrocinadores, e nas instituições públicas para conseguir autorização do espaço, bem como alguns materiais como: aparelhos de testes rápidos, materiais para higiene, álcool, papel toalha, gases, luvas e alguns técnicos ou até mesmo enfermeiros para auxiliar no que for preciso.

O projeto será realizado no mês de Maio a data ainda não foi definida mas será num sábado. Na ocasião serão ofertadas durante a manhã: consultas médicas, consultas judiciárias, cortes de cabelo,palestras, cadastro das equipes de futsal. À tarde terá a interação com os idosos através da dança e jogos de futsal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*