Ação de Inverno tem trabalho noturno

Para aproveitar o tráfego menos intenso e não perder tempo na execução da Ação de Inverno, a prefeitura de Rio Branco, por meio da EMURB, mantém equipes trabalhando a noite em vários pontos da cidade. Nesta quinta feira à noite, o prefeito em exercício, Márcio Batista e o presidente da Emurb, Jacksom Marinheiro, acompanharam o serviço noturno de tapa buracos em diferentes locais da cidade. O foco da Ação de Inverno é a redução da dengue, manutenção e limpeza da cidade.

As equipes estavam atuando simultaneamente nos primeiro e segundo distrito da capital: Rua Nossa Senhora da Conceição, Boulevard Augusto Monteiro, Rio de Janeiro, Estrada do Calafate e Antônio da Rocha Viana. “Precisamos aproveitar cada minuto desses três meses para garantir que a população passe por menos transtornos nesse inverno. Durante todo o inverno vamos manter esse ritmo e ao final do período chuvoso, a cidade estará em melhores condições para continuarmos os serviços”.

O diretor da Empresa Municipal de Serviços Urbanos- EMURB, Jacksom Marinheiro, ressalta que todos os direitos dos trabalhadores, como horas extras, são reconhecidos pela empresa pra que eles atuem no período noturno.

E a comunidade aprova a presença das frentes de serviço da prefeitura nas ruas à noite. A universitária Rakel Teiler, que mora na Boulevard Augusto Monteiro relata que “dá gosto ver o pessoal trabalhando a noite para recuperar o asfalto. Temos que reconhecer esse esforço por parte da prefeitura”.

A segunda edição da Ação de Inverno foi lançada nesta quinta feira pela manhã na frente do quartel da Polícia Militar pelo governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre. No ano passado, a Ação retirou dos bairros 50 toneladas de lixo e entulho e resultou na redução de 35 por cento do índice de infestação de dengue nas residências.

GRANDE OPERAÇÃO

A Ação de Inverno conta com 21 equipes, 138 equipamentos leves e pesados, 2.225 trabalhadores, somando R$ 11.641.487,22 em investimentos. A estratégia adotada,  foi iniciar os trabalhos nos 18 bairros apontados pelas secretarias Estadual e Municipal de Saúde como prioritários no enfrentamento à dengue, os primeiros a receber as equipes foram o bairros Vitória, Conquista, Seis de Agosto, João Eduardo, Liberdade, Cadeia Velha e Nova Esperança, depois a Ação segue avançando com o cronograma de trabalho até atingir todos os bairros de Rio Branco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*