thumb PMrecupera

Ação rápida da PM liberta família de cárcere e recupera veículo roubado

Policiais militares, em perseguição que durou pelo menos uma hora, conseguiram apreender dois adolescentes que, durante a madrugada desta terça-feira, 7, juntamente com mais três comparsas, fizeram uma família refém, no bairro Novo Calafate, para roubar uma caminhonete Amarok. Na residência, estava o casal e um filho de apenas um mês de vida.

De acordo com a vítima, que pediu para não ser identificada, no início da madrugada desta terça, cinco elementos invadiram sua residência, que fica na rua Chico Mendes, Novo Calafate, e anunciaram o assalto. Usando de muita violência, o casal foi amarrado e ficou sob a mira de três armas de fogo usadas pelos bandidos.

Na fuga, segundo a polícia, os assaltantes seguiram rumo à AC-40, objetivando levar a caminhonete para a Bolívia, quando furaram a barreira policial, momento em que iniciou-se uma perseguição, enquanto outros componentes da guarnição militar, através da placa anotada, verificava a propriedade do veículo e suas condições de tráfego.

A partir da confirmação do endereço da vítima, a Policia Militar foi até sua residência, onde o casal estava amarrado. Enquanto as vítimas eram libertadas, outras duas guarnições da PM continuavam a perseguição, logrando êxito em prender os dois adolescentes após uma troca de tiros, já na estrada que liga Rio Branco a Plácido de Castro.

thumb PMrecupera2Os dois adolescentes infratores foram encaminhados à delegacia especializada. Os outros três elementos estão sendo procurados pela polícia.

Ainda de acordo com a polícia, as três armas não foram encontradas com os adolescentes, possivelmente teriam sido jogadas em um açude durante a perseguição.

Deixe uma resposta