ACISA comemora vendas do final de ano

Setor comercial satisfeito com as vendas de final de ano. Para a Associação Comercial, o pagamento de fornecedores pelo Governo do Estado foi decisivo para o bom resultado.

Os empresários do comércio varejista de Rio Branco estão surpresos com o resultado das vendas de natal e ano novo. Segundo o presidente da Associação Comercial (ACISA), Jurilandi Aragão, o saldo positivo foi atípico para a região e pode ser considerado o melhor dos últimos anos. “Efetivamente aconteceu este ano uma condição que fazia muito tempo que não acontecia. O aumento nas vendas deixou os empresários muito contentes”, comemora.

O comércio é economicamente dependente do Governo estadual. Para a ACISA o bom resultado nas vendas se deve a iniciativa do governo em liberar os pagamentos aos fornecedores. Com mais dinheiro circulando, vários segmentos foram beneficiados. “Segundo o setor econômico do governo foram R$ 700 milhões que giraram no mês de dezembro no Acre, sendo 400 da folha e 300 das dívidas do governo com fornecedores”, disse.

O ramo de vestuário em geral teve um acréscimo de 20% nas vendas, em comparação com o ano passado. As lojas de eletrodomésticos, em especial na linha branca, composta por fogões, geladeiras e máquinas de lavar, venderam 25% mais. Segundo a ACISA, o shopping ainda não fechou o balanço do período, mas adiantou que as vendas aumentaram entre 12 a 15%.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*