thumb Mais-médicos-300x195

Mais Médicos: Acre recebe mais 20 profissionais

Neste fim de semana, um grupo de mais 20 médicos formados no exterior desembarcou em Rio Branco. Eles vão atuar na capital e nos municípios do interior do estado, através do programa Mais Médicos do Governo Federal.

A maioria dos profissionais é de Cuba, mas um é brasileiro, e acreano. Formado na Argentina, ele está de volta ao estado de origem para trabalhar como médico, e realizar um sonho.  “ É uma grande satisfação poder dividir esse momento com todos. Estamos aqui para dar tudo de si e fazer o melhor”, declara o médico acreano Luis Carlos Nascimento.

Nesta segunda-feira, 14, os profissionais foram recebidos oficialmente por uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde. O acolhimento inclui uma palestra sobre a realidade social do Acre, e informações importantes sobre o dia-a-dia da população que será atendida por esses profissionais. Ainda esta semana eles também vão se reunir com secretários municipais de saúde.

“É para que eles possam ter essa interação uns com os outros, para se conhecerem a passarem a fazer parte dessa dinâmica queo governo põe em prática na saúde que é a humanização”, explica Elisete Araújo, coordenadora da comissão do programa Mais Médicos no Acre.

Com a chegada dessa nova turma, o Acre passa a contar com mais de 130 profissionais estrangeiros do Mais Médicos,  atuando na capital e municípios do interior. Eles atuam na atenção básica de saúde, com foco na prevenção de doenças e promoção do bem estar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*