Acre: temperatura deve cair no final de semana

Se a previsão meteorológica se confirmar no final de semana os acreanos vão sentir frio. A mudança climática pode baixar as temperaturas para até 14 graus. As informações são do grupo de estudos e serviços ambientais Acrebioclima, da Universidade Federal do Acre.

Preparem os agasalhos, por que vai esfriar neste final de semana. Segundo a previsão meteorológica, a partir de sábado, a temperatura cai, e no domingo a intensidade do frio será ainda maior.

Segundo o meteorologista Alejandro Fonseca, coordenador do grupo de estudos e serviços ambientais Acrebioclima, da Universidade Federal do Acre, os ventos vão contribuir para a sensação térmica ser menor que a temperatura registrada nos termômetros. “O encontro da massa de ar frio e ar quente e essa diferença de temperatura implica na pressão e o vento toma mais força, sobretudo na chegada da frente fria”, coementou.

De acordo com a previsão do tempo para este final de semana, segundo os dados do Acrebioclima, que se dedica em monitorar o comportamento do clima na Amazônia, a temperatura deve chegar a 14 graus. Durante o dia, com o sol, a temperatura deve ficar em 22 graus.

A massa de ar frio, segundo o mapa da previsão, deve se estender até sexta-feira da semana que vem. Durante esse período as temperaturas serão amenas, o sol será encoberto por nuvens e haverá possibilidade de chuvas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*