thumb Aftosa2

Aftosa: começa a campanha de vacinação no Acre

As lojas agropecuárias credenciadas já estão com as geladeiras repletas de vacinas contra a febre aftosa. O governo do Estado tem a meta de imunizar 98% do rebanho acreano, ou seja  2,6 milhões de animais.

É preciso dar manutenção ao reconhecimento de área livre de aftosa conquistado em 2005. A vacinação é garantia da venda de carne bovina do Acre para outros estados. A primeira etapa da vacinação de 2014 começa no dia primeiro e vai até 31 de maio. Só uma loja visitada por nossa equipe o proprietário adquiriu 60 mil doses, e sabe que é venda certa.

Nos municípios isolados, o governo do estado vai preparar uma logística diferenciada. São as propriedades mais complicadas para as equipes de fiscalização chegarem, mas para alcançar a meta de 98% de vacinação, todo o estado deve ser vasculhado.

As lojas agropecuárias, já prevendo as vendas da vacina contra a aftosa, começam a expor outros produtos que ajudam a aumentar o rendimento dos animais. São vermífugos e medicamentos que combatem carrapatos e a mosca do chifre.

Deixe uma resposta