thumb rouboabraohalab

Agente se apresenta e entrega arma a delegado

O agente penitenciário, que pediu para ter a identidade preservada já se apresentou na delegacia antiassalto e também entregou a arma que matou o bandido. “Está claro pra gente a situação de legítima defesa de outrem. Faremos o despacho e entregaremos ao juiz de plantão”, informou o delegado Alcino Junior.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia está empenhada em localizar os outros dois envolvidos no assalto, que também são reincidentes do sistema prisional. “Acredito em poucas horas a gente consiga apreender a segunda motocicleta que foi utilizada e o segundo elemento em flagrante, esse que também tem passagem por roubo”, disse.

O assalto

Na manhã desta terça-feira, 28, por volta das 10h, na rua Major Ladislau Ferrreira, bairro Abraão Alab, durante um assalto, um dos assaltantes foi baleado por um agente penitenciário e faleceu quando recebia entendimento médico em uma ambulância do Samu. De acordo com a polícia, a vítima do assalto foi o sogro do governador Tião Viana.

Segundo a polícia, o senhor Benedito Francisco de Oliveira, 76 anos, estava saindo do seu carro, modelo Tucson, quando dois homens, que estavam em uma moto, abordaram o mesmo e tentaram levar seu carro.

Um agente penitenciário, cujo nome será resguardado, que estava malhando em uma academia, próximo do local, percebendo o assalto deu ordem de prisão aos assaltantes, que reagiram e começaram a tirar.

No tiroteio, um dos assaltantes foi atingindo no peito. Uma equipe do Samu esteve no local, mas o acusado não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro da ambulância. O sogro do governador não sofreu nenhum ferimento.

Leia mais:

Assaltante tomba em troca de tiros com agente penitenciário

Deixe uma resposta