Banner agentesdengue

Agentes de endemias realizam blitz no centro da Capital

O objetivo da ação é conscientizar a população de que é preciso prevenir com cuidados simples dentro do espaço residencial para evitar a doença.

A cada sinal fechado, em equipes, os agentes cumpriam com mais uma tarefa no combate à dengue. De carro em carro, ou abordando pedestres, a mensagem através dos panfletos educam à melhor forma de prevenção à doença que se acentua no período do inverno. A população entende o trabalho e elogia a iniciativa. “É muito importante e ainda que agora aumenta o número da doença, então tem que prevenir mesmo”, disse o comerciante Marcos Paulo.

A blitz contra a dengue promovida na manhã desta quinta-feira (02), no centro de Rio Branco, foi realizada pela equipe de agentes de controle de endemias. No dia-a-dia, eles fazem visitas domiciliares e acompanham famílias com orientações, mas hoje, foram para às ruas, reforçar a campanha contra a dengue. “O trabalho é conscientizar sobre cuidados importantes para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, explica o chefe da divisão de endemias, José Ferreira Neto.

Segundo dados da divisão de endemias, 85% dos criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença, estão dentro das residências. Sendo 58% em caixas d’água e 27% nos pequenos depósitos.

Deixe uma resposta