thumb 4bis

Alagação: 4º BIS auxilia prefeitura da Capital

O 4º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva) iniciou na tarde desta segunda-feira, 3,  o apoio à remoção das famílias cujas residências estão atingidas pela cheia do rio Acre em Rio Branco. No começo da noite, o prefeito Marcus Alexandre e o comandante do 4º BIS, coronel João Augusto Vargas Ávila, se encontraram na Travessa do Passeio, no Taquari, por onde estão sendo removidas as famílias atingidas pela alagação. O prefeito agradeceu o empenho do Exército Brasileiro nesse momento tão difícil para a nossa cidade.

O coronel, de seu lado, também agradeceu ao prefeito pela preocupação com o drama da enchente. “Neste momento inicial estamos com cinquenta homens, três barcos e dois caminhões, mas podemos elevar esses números de acordo com a necessidade”, disse Vargas Ávila.

Por determinação do general Ubiratan Poty, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, de Porto Velho, o 4º BIS participa com homens e equipamentos no atendimento às vítimas da enchente. O 4º BIS é subordinado a 17ª BIS.

Baixada – Após o encontro com o coronel Ávila, o prefeito Marcus Alexandre seguiu para a confluência da  rua Professora Judith Paiva  com a Travessa Bolívia, na Baixada da Habitasa, uma região extremamente alagadiça e onde há intensa ação da Prefeitura e do governo no atendimento às famílias. O prefeito conversou com moradores e explicou, mais uma vez, que se a pessoa não tiver para onde ir (casa de parentes ou conhecidos) pode se abrigar no parque de Exposições, onde recebe ampla assistência do poder público enquanto não for possível retomar a rotina.

A orientação da Defesa Civil é de que as pessoas não fiquem nas casas alagadas e que liguem para o 193 do Corpo de Bombeiros em qualquer horário. “No Parque de Exposições nossas equipes estão de plantão para o acolhimento a qualquer hora”, pediu o prefeito.

Deixe uma resposta