Aleac formaliza apoio à 66ª Reunião da SBPC

Entre os dias 22 e 27 de julho, Rio Branco sedia a 66ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). As atividades serão realizadas nas dependências do Campus da Ufac, onde devem participar de 10 a 15 mil pessoas.

A reunião da SBPC é considerada o maior evento da comunidade científica da America latina. São esperadas cerca de 4 mil pessoas de fora do Estado. Os hotéis da capital estão com todas as vagas preenchidas e a comissão organizadora da Ufac está se mobilizando para abrigar os participantes que ficaram sem reservas.

Segundo o reitor da Ufac, Minoro Kimpara a expectativa é muito grande para as várias atividades que serão executadas dentro de um só evento. “Teremos delegações da Europa, Canadá, China, Japão, situação diferente de outras edições. Também teremos uma SBPC mirim, SPBC da família, SBPC indígena e extrativista”, adiantou.

A comissão organizadora da reunião da SBPC foi convidada para participar de uma audiência na Aleac. O pedido foi feito através do deputado Edvaldo Souza, com objetivo de formalizar o apoio do Legislativo à comunidade científica brasileira. “É um momento histórico e único para o Acre. Momento em que pesquisadores vão apresentar o resultado de pesquisas concluídas a nível mundial”, destacou Souza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*