Aleac recebe estudantes peruanos em intercâmbio

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) recebeu na manhã desta terça-feira (26), estudantes peruanos que estão participando de intercâmbio no Acre. O cônsul do Peru acompanhou os alunos durante a visita ao parlamento.

Cerca de 60 estudantes de uma escola de Lima no Peru foram recebidos hoje pela Escola do Legislativo da Aleac. Durante um pequeno período eles acompanharam a sessão ordinária e em seguida uma comissão foi convidada a tomar o plenário. Também participaram do encontro, diretores, pais e professores dos estudantes.

O cônsul do Peru no Acre, Felix Vásquez, também acompanhou na visita ao Legislativo. “É importante para os estudantes brasileiros e peruanos não somente pela troca de experiência mas também pelo conhecimento humano, as relações entre eles. Eles vão ser o futuro do nosso país”, comentou o cônsul.

Durante toda semana, os estudantes peruanos vão participar de várias atividades no Acre. No cronograma do passeio de intercâmbio, eles tiveram a oportunidade de conhecer a dinâmica do parlamento.

“Há muito mais comunicação entre Brasil e Peru e serve como experiência intelectual e cultural nos conhecermos melhor”, disse o estudante peruano, Anderson Sales. Alunos da escola José Rodrigues Leite fizeram as honras na passagem pela Aleac. Emilly Borges conquistou novos amigos, entre eles, Maria Vitória.

O idioma não foi obstáculo. “Acho interessante essa fusão de cultura com outro país por que nós podemos aprender sobre a verdade e que eles acham da nossa vida”, opinou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*