Alunos da Apae têm aula de higiene bucal

Em estágio acadêmico, alunos da Uninorte promoveram na manhã desta segunda-feira (11), uma atividade educativa com alunos da Apae de Rio Branco. A aula foi sobre higiene Bucal, mas os acadêmicos afirmam que receberam outra lição, voltada ao papel social.

O refeitório se transformou em uma sala de aula, onde alunos falaram para alunos. Acadêmicos do curso de odontologia da Uninorte, em caráter de estágio proporcionaram para essa turma da Apae, uma atividade diferente do cotidiano escolar. Eles ensinaram de forma didática, quais as melhores e indicadas formas de escovar os dentes e manter o sorriso em dia.

Para pôr em prática o que aprenderam, receberam dos estudantes, escovas de dente. Depois da merenda, todo mundo pode aplicar a lição, com a orientação dos futuros dentistas.

Através de uma parceria entre a instituição e a Uninorte, vários serviços de saúde são oferecidos aos alunos apaeanos. Segundo a diretora da Apae, Maria das Dores, os atendimentos de fisioterapia e odontologia realizados com regularidade têm surtido em grandes resultados para os alunos especiais. “Tem contribuído muito para o desenvolvimento físico dos alunos com relação a fisioterapia e no caso da odontologia, sabemos que o custo de um tratamento dentário é caro, então essa parceria contribui contribui muito”, disse.
 
Para os acadêmicos, a atividade vai além de um compromisso estudantil. Com o envolvimento deles em ações como esta, passou a fazer parte de um compromisso social. “Queremos mostrar para a sociedade que eles tem importância e que temos que valorizar”, disse o acadêmico Raimundo Nascimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*