Banner LinhaoGE

Linhão até Cruzeiro sai em 2017

A partir de agosto, as obras de construção das torres de transmissão de energia elétrica até o Vale do Juruá serão iniciadas. Ao todo, serão 660 quilômetros de extensão.

A Eletronorte foi a vencedora do processo licitatório. Segundo o diretor de planejamento e engenharia da estatal, “esse era um desejo antigo do Acre”, disse Adhemar Palocci.

Com o linhão, as localidades beneficiadas serão interligadas ao Sistema Nacional. Por causa disso, as geradoras termoelétricas serão desativadas. Já sobre uma possível redução no preço da energia, Palocci afirmou que ainda é cedo para falar do assunto.

Ele destacou os benefícios com após a conclusão da obra. “O Acre está bem servido. Temos mais condições de fornecimento que o estado precisa”, expôs.

Questionado sobre a relação da maior enchente do rio Madeira dos últimos 100 anos e a construção das hidrelétricas, Adhemar argumentou que tudo foi mera coincidência. O diretor atribuiu a grande quantidade de chuva como principal causa da cheia.

“Com ou sem usina iríamos ter as mesmas consequências”, pontuou. Adhemar enfatizou que é preciso explorar o potencial energético por meio de hidrelétricas. O meio mais barato e limpo de se obter energia.

As declarações foram dadas durante o programa ‘Gazeta Entrevista’, na noite da última terça-feira, 10.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*