thumb Limpeza-foto--Adonay-Melo-10

Após incêndio, prefeitura proíbe novas construções no local

A prefeitura fez a limpeza total do local onde um grande incêndio nesta quarta-feira, 11, destruiu 13 pontos comerciais na beira rio próximo a um mercado municipal. Os serviços começaram em ritmo acelerado nesta quinta-feira. Foram colocadas 10 caçambas e duas máquinas para a retirada do entulho, resultado ou que sobrou do incêndio. Restos de madeira, concreto e ferro eram arrancados pelas máquinas, os últimos vestígios do que era uma área comercial.

Na manhã desta sexta-feira, a prefeitura conseguiu retirar todo o material. No local nota-se uma grande buraco, é que, as casas eram elevadas com madeira.

O prefeito Marcus Alexandre disse que vinha buscando uma solução para a retirada desses pontos, e, agora, como a destruição das casas, vai impedir qualquer tipo de edificação no local.

Uma outra preocupação da prefeitura é com os pontos comerciais que não foram queimados, mas que continuam na área de risco junto ao mercado. Algumas casas estão para cair, e mesmo assim o proprietário continua mantendo a atividade comercial.

O prefeito anunciou que vai se reunir com os comerciantes para buscar uma alternativa. A única coisa certa é que eles vão ter que sair.

Nossa reportagem flagrou um dos comerciantes usando um macaco hidráulico, desses de carro, para levantar o barraco. Depois colocou um pedaço de madeira para calçar. É sempre assim, quando a terra cede, vai se levantando o ponto.

O prefeito quer uma saída rápida para tentar desobstruir o mercado e trazer mais segurança para os comerciantes e quem se arrisca comprar nesses comércios.

Deixe uma resposta