Arraial Cultural começa dia 30 no Arena

O governador Tião Viana reuniu-se com a presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Karla Martins, para anunciar as datas do 16º Arraial Cultural, o maior evento de festas juninas do estado. A festa popular começa dia 30 de junho e vai até o dia 6 de julho, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, com muita música, concurso de quadrilhas, comidas típicas e várias outras atrações. 

Com o tema “Do sertão à colocação, o festejo é tradição”, o Arraial Cultural deste ano irá fazer um retrato sobre aqueles que vieram de várias partes do país para o Acre no passado e cuja trajetória persiste até hoje. Artistas locais foram mobilizados para realizar a decoração do espaço que abrigará a festa. 

Segundo Karla Martins, a ideia é: “Envolver o povo. Queremos enaltecer o olhar do povo do Acre para a sua própria cultura”. O Arraial Cultural inclusive continuará com o espaço Forró do Seringal e o palco principal será tomado por artistas locais, realizando os grandes shows de cada noite. 

A etapa estadual do concurso de quadrilhas será outro grande momento. Até agora, 12 equipes estão inscritas, mas esse número tende a aumentar com o fim do circuito junino de Rio Branco. Em breve, a FEM irá divulgar a programação completa do Arraial Cultural. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*