03092020-artes-outdoor

“Arte em outdoor” leva obras a todo o país

Artistas querem promover reflexão através da arte

O projeto M.A.P.A. (Modos de Ação para Propagar Arte) rodará pelas 27 capitais do Brasil levando obras de 27 diferentes artistas (um por capital) para serem expostas em outdoors. A ação é idealizada pelas sócias da VIVA Projects, a Cecilia Tanure e a Camilla Barella, junto com a Patricia Wagner, curadora do projeto.

O objetivo do projeto é levar a arte desses artistas para o espaço público, provocando reflexões e deixando-as acessíveis a um público mais amplo, principalmente por conta do período de pandemia, em que muitos espaços culturais permanecem de portas fechadas.
“Procuramos contemplar a pluralidade da arte contemporânea em produções que abordam, em grande parte, questões ligadas a temas fundamentais do presente. Pensando que o espaço público é também, por excelência o local da diversidade, das divergências e do debate,” afirma Patricia Wagner, curadora do projeto.

No Acre a obra da artista Aline Motta foi exposta no outdoor localizado no bairro Estação Experimental, no cruzamento entre Avenida Nações Unidas e Avenida Ceará.

A mostra será dividida em 4 ciclos, começando em 6 cidades, exibidas em conjunto durante 15 dias, até completar o total de 27 cidades. Simultaneamente à exibição nos outdoors, as obras também serão incorporadas à plataforma virtual do projeto que pode ser acessado para mais informações: www.vivaprojects.org/mapa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*