Banner VizinhançaPM

Associação Comercial adere “Vizinhança Solidária”

Entidade participará do projeto “Vizinhança Solidária”

A direção da Associação Comercial do Acre se reuniu com o comando-geral da Polícia Militar nesta sexta-feira, 9, na sede da entidade, para também se engajar no projeto ’Vizinhança Solidária’, uma iniciativa da PM que envolve a comunidade no combate à violência.

O projeto, que já foi implantado em alguns bairros de Rio Branco, incentiva os moradores a serem solidários, adotando atitudes simples mais eficientes, como por exemplo, acionar a Polícia sempre que presenciar algo suspeito, mesmo que não esteja sendo a vítima naquela ocasião.

“Nada melhor do que contar com a parceria da população para nos ajudar a evitar que algum tipo de crime aconteça e sobretudo crimes contra o patrimônio”, afirma o comandante-geral da PM, cel. Anastácio.

A participação da Associação Comercial foi doando os kits vizinhança solidária, que inclui material informativo sobre o projeto, ímãs de geladeira com os números dos telefones de emergência, e apitos para sinalizar quando algo errado estiver acontecendo na vizinhança.

“A pessoa que está dentro de casa vai ganhar um apito, ela vai ter o ímã na geladeira, para saber com quem falar e em uma rapidez maior, e que o bandido lá do outro lado se intimide”, declara o presidente da Acisa, Jurilande Aragão.

O projeto vizinhança solidária é uma forma de dividir com a população a responsabilidade da segurança pública. Em conjunto com outras medidas, como policiamento ostensivo e blitzens de fiscalização, a PM espera reduzir principalmente os índices de roubos e furtos.

Os policiais militares que participam diretamente do projeto, fazendo o policiamento comunitário no dia-a-dia-, avaliam que adesão da sociedade civil à esta causa pode ser um fator decisivo para vencer a guerra contra o crime.

“ Nos formamos células para que os vizinhos se autoprotejam,  e a Polícia Militar auxilia não só dando dicas de segurança, mas também fazendo o policiamento ostensivo”, afirma a soldado PM Patrícia Costa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*