thumb protestopms

Associações vão à Aleac por soltura de PMs

Associação dos Militares do Estado do Acre, familiares e amigos dos 11 policiais presos semana passada, acusados pelo desaparecimento do ex-presidiário Gildemar da Silva, fizeram um manifesto, na manhã desta quinta-feira, em frente à Assembleia Legislativa, pedindo justiça e critérios na condução das investigações. Eles pedem também a soltura dos policiais, para que eles possam responder o processo em liberdade.

Ontem, os deputados de duas comissões da Assembleia se reuniram para discutir as prisões de onze policiais militares. O caso foi levado à Comissão de Segurança Pública e à Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, após familiares dos policiais presos ocuparem a Aleac na terça-feira, em um protesto contra as prisões.

Após as reuniões das duas comissões, os deputados decidiram levantar mais informações sobre o assunto. Vão pedir, em nome da Assembleia, uma autorização do Judiciário para conversar com os militares presos. Depois disso, se necessário, o Poder Legislativo poderá adotar outras medidas.

Deixe uma resposta