Até agora, cenário de três candidaturas ao governo do Acre se mantém

Com o anúncio oficial, nesta quinta-feira, 27, dos pré-candidatos de mais uma chapa majoritária que vai disputar as eleições deste ano, está praticamente definido o cenário de três candidaturas ao governo, sendo duas pela oposição.

Uma aliança que já conta com onze partidos tem o deputado federal Márcio Bittar, do PSDB, como pré-candidato ao governo, o deputado federal Gladsom Cameli, do PP, como pré-candidato ao senado, e a deputada estadual Antônia Sales, do PMDB, como pré-candidata a vice de Márcio Bittar.

Um outro grupo de oposição, que conta com três partidos, também divulgou oficialmente os nomes que vão compor a chapa. Tião Bocalom, do Democratas, é o pré-candidato a governador. O advogado Roberto Duarte, do PMN, é pré-candidato ao senado, e o deputado federal Henrique Afonso, do PV, é pré-candidato a vice de Tião Bocalom.

Pela Frente popular o governador Tião Viana será candidato a reeleição. A deputado federal Perpétua Almeida, do PCdoB, é pré-candidata ao senado, e a subsecretária da Casa Civil do governo, Nazaré Araújo, do PT, é pré-candidata a vice de Tião Viana.

Com a pré-definição das chapas majoritárias que vão disputar as eleições deste ano, as atenções agora se voltam para as chapas proporcionais. Mas os partidos políticos tem até o dia 30 de junho para realizarem suas convenções e decidirem que serão seus candidatos a deputado e quais coligações serão feitas.

No próximo dia cinco de abril, secretários de governo que serão candidatos nas eleições deste ano terão que se afastar de seus cargos para poder concorrer, como prevê a legislação eleitoral.

A expectativa é de que pelo menos quatro secretários deixem o cargo. Mâncio Lima Cordeiro, da secretaria de fazenda, deverá disputar uma vaga de deputado federal. Lourival Marques, da agricultura, José Carlos Reis, dos pequenos negócios, e Daniel Zen, da educação, devem disputar vagas na Assembleia Legislativa. Todos deverão concorrer pelo Partido dos Trabalhadores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*