Ato pedirá banheiros públicos na Capital

Movimento comunitário consegue reunir quatro mil assinaturas e fará ato público pedindo que a prefeitura de Rio Branco construa banheiros públicos. Em qualquer lugar que se vá ao centro da Capital não adianta procurar um banheiro, não vai encontrar. Esse é um projeto que não interessou aos últimos prefeitos. Quem sentir a necessidade usar um sanitário vai ter que correr até um mercado, mas, não pode esquecer de levar dinheiro. De graça, nem pensar. O ultimo banheiro público de Rio Branco ficava na praça em frente ao estádio do Rio Branco. A obra foi destruída há 15 anos.

Por causa da falta desse serviço, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Ivete Vargas, Jesus Freiram, está liderando um movimento que pede a construção de banheiros públicos. Ele disse que já vai levar as quatro mil assinaturas para a câmara de vereadores e a assembleia legislativa, para que os parlamentares possam fazer pressão junto à prefeitura.

No mesmo movimento, o líder comunitário vai pedir o fim da cobrança das taxas dos banheiros que ficam nos mercados, terminal urbano e na rodoviária. Nesta terça-feira, Jesus esteve na Câmara de Vereadores de Rio Branco para apresentar sua proposta e discutir a construção dos banheiros públicos. Anunciou ainda um grande ato público no próximo dia 22, onde vai chamar outras lideranças comunitárias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*