Banner festa da virada foto sergio vale 01

Autoridades esperam 50 mil na virada do ano

O já tradicional Réveillon do Povo do Acre, na Amadeo Barbosa, deve reunir este ano 50 mil pessoas para comemorar a chegada de 2014. A festa, que começa às 21 horas do dia 31, só acaba às 5 horas do dia 1º de janeiro, com shows, queima de fogos e uma superestrutura para garantir tranquilidade e segurança numa festa para toda a família acreana.

Nesta quinta-feira, 26, governo do Estado e prefeitura se reuniram para organizar os detalhes finais da festa. Foram definidos 280 homens da Polícia Militar para garantir a segurança do evento tanto dentro quanto fora do espaço. Haverá locais específicos para táxis e mototáxis entre a rotatória da Avenida Amadeo Barbosa e o 14 BIS. Ônibus circularão até à 1 hora, retomando as atividades às 5 horas.

A queima de fogos terá 15 minutos este ano. Cerca de 400 comerciantes estarão fazendo parte da estrutura montada tanto dentro quanto fora do espaço, coordenados pela Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN). O Samu também estará de prontidão, assim como a UPA do Segundo Distrito ficará de sobreaviso para eventuais ocorrências.

Toda a Amadeo Barbosa anterior a sua rotatória estará disponível para estacionamento, enquanto a parte à direita do palco estará disponível para as famílias que desejarem levar sua ceia ou até mesmo barracas e cadeiras. A diretora do Detran, Sawana Carvalho, atenta: “Não deixem para se locomover de última hora. Vão cedo. Mesmo com policiamento nas ruas, o fluxo de carros é muito grande”. Recomenda-se principalmente o uso da Quarta Ponte para chegar ao local da festa.

Mais segurança

De acordo com informações do coronel Mário César, um efetivo de aproximadamente 200 policiais estará disponível no local. “A ideia é de que tenhamos uma virada de ano tranquila para todo mundo, no que depender do nosso esforço”, afirma.

Além disso, operações como Álcool Zero, Trânsito Seguro e Desarmamento serão realizadas em todas as regionais. Álcool Zero, por exemplo, irá contar com um número maior de policiais e agentes de trânsito, principalmente durante a madrugada.

O trabalho dos batalhões durante a ida e o retorno das pessoas para casa vai viabilizar uma passagem de ano mais digna para todos. A estratégia é reduzir os índices de acidentes e evitar mortes nesse período festivo.

Confira a programação oficial:

21h – Show de abertura da festa, com Álamo Kário e banda.

22h30 – Apresentação de Sandra Melo e banda Boca Mel.

23h50 – Mensagem de Ano-Novo do governador Tião Viana.

23h59 – Contagem regressiva para anunciar a chegada de 2014.

00h – Queima de fogos para saudar o início do ano.

00h15 – Apresentação do artista Nem da Portela e Pagode da Tia Doca, de Madureira (bairro carioca), com a participação especial do grupo Terreirão do Samba.

2h – Show do puxador de samba Paulinho da Mocidade, acompanhado da bateria-show do Terreirão do Samba.

3h45 – Ferdiney Rios e Banda.

5h – Encerramento da festa Réveillon do Povo do Acre

Deixe uma resposta