Thumb BaixadaReunião-de-Moradores

Baixada da Sobral ganhará melhorias

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, foi até a sede da Regional da Baixada para debater com os moradores as ações e intervenções que serão realizadas neste  verão pela prefeitura de Rio Branco em parceria com o governo do Estado.

Da reunião com os moradores participaram o diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento (DEPASA), Marcos Vinícius, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização(EMURB), Jackson Marinheiro e o secretário de Articulação Comunitária e Social (SEMAC), Manoel Lima.

Os bairros onde a prefeitura de Rio Branco irá realizar intervenções serão o Boa Vista, Plácido de Castro, João Paulo e São Sebastião. Entre as ações está o desvio que será feito no igarapé da Estação de Tratamento de Água (ETA) a fim de evitar transtornos aos moradores no período das chuvas.

Além do trabalho de duplicação da estrada da Sobral, trecho que vai do trevo da ETA até a Ceasa, a prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado realizarão a drenagem dos bairros. Juntamente com o DEPASA, será realizada a manutenção de diversas ruas.

A reunião com os moradores dos bairros, além de aproximar a prefeitura da comunidade, é um esforço para se encontrar soluções em conjunto, fazendo com que a gestão do prefeito Marcus Alexandre possa ouvir mais as pessoas, acertando nas decisões a serem tomadas.

No encontro, foi apresentada uma proposta de construção de um canal no bairro Plácido de Castro para evitar que as águas das chuvas cheguem nas casas dos moradores, como aconteceu recentemente. Além disso, foi tirada uma comissão para encontrar uma solução para as casas que estão próximas ao igarapé da ETA.

Uma outra proposta encaminhada foi a dragagem para aprofundar o canal e levar as águas da chuva diretamente para o rio Acre. Esse trabalho, de acordo com o prefeito Marcus Alexandre, irá começar no verão e será realizado em parceria com o governo do Estado.

Além das intervenções da prefeitura, o diretor do DEPASA, Marcus Vinícius, explicou as ações que serão realizadas nos bairros da Baixada da Sobral, como saneamento, construção de redes de água e esgoto, drenagem e até o calçamento de ruas. “Vamos começar pela drenagem do João Paulo”, disse.

Os moradores dos bairros da Baixada ficaram satisfeitos com a reunião com o prefeito Marcus Alexandre. Samuel Braga, morador do bairro Boa Vista, destacou que a presença do prefeito nos bairros tem sido fundamental para se revolver os problemas. “O prefeito acerta quando vem aqui ouvir os moradores”, destacou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*