Banner Maisgasolina

Balsa com 3 milhões de litros de combustível atraca em Porto Acre

Após a chegada de uma balsa carregada com 600 mil litros de combustível, na tarde de terça-feira, 25, uma balsa maior com três milhões de litros atracou no porto de Porto Acre na manhã desta quarta, 26. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Carlos Gundim, só ontem já foram distribuídos mais de 235 mil litros de combustível para os postos da BR e Ipiranga. A previsão é de que mais 60 mil sejam entregues ainda hoje. Com a chegada de mais combustível, a distribuição nos postos continua e garante o consumo de combustível normalizado para os próximos 12 dias.

Segundo o gerente Regional de Operações Norte da Petrobras, Ênio da Silva, as balsas carregadas de combustível têm origem de Manaus, com destino final em Porto Acre, depois os caminhões já abastecidos seguem pela rodovia até a capital acreana e demais municípios para abastecer os postos. Esta não é uma operação de rotina, foi feita para atender essa contingência do estado.

“A princípio nós estimávamos uma viagem em torno de 20 a 25 dias e encontramos muitas dificuldades em questão de navegação noturna, em função de condições de rio, com bastantes curvas, com isso a balsa não evoluiu com a velocidade máxima que esperávamos, mas a gente conseguiu com todos esses desafios chegar com a balsa aqui e atender a população”. O atraso na chegada da balsa ocasionou no desabastecimento temporários nos postos de combustíveis.

Ainda de acordo com Ênio, quando a balsa chega ao porto, os caminhões de combustíveis são abastecidos para fazer a distribuição nos postos. Este combustível está sendo distribuído para cerca de 30 postos de Rio Branco.

Para o próximo sábado, 29, está prevista a chegada de mais uma balsa carregada com 2,4 milhões de litros de gasolina e será o suficiente para abastecer o estado durante 14 dias, até chegar o próximo carregamento que está previsto para o dia 10 de abril. “Temos chegando também de Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira, um volume de 150 mil litros direto para os revendedores. A população pode ficar tranquila que aos poucos vai normalizando conforme vai chegando o combustível, e estamos colocando um volume significativo no mercado que vai atender perfeitamente a necessidade de Rio Branco”, ressaltou Ênio da Silva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*