thumb EmpresariosAcre

Bancos disponibilizam linhas de crédito a empresários do Acre

Em meio à situação enfrentada pelo setor comercial no Acre com a interdição parcial da BR-364, o governo do Estado busca estratégias para recompor o capital de giro das empresas. Na tarde desta quinta-feira, 3, os superintendentes regionais do Banco do Brasil, Ingo Kobarg, e da Caixa Econômica Federal, Maria Cláudia Sakai, comprometeram-se com os empreendedores em ofertar linhas de crédito para o reaquecimento da economia.

Os benefícios visam atender desde a pessoa física à pessoa jurídica, bem como os pequenos, micro e grandes empresários, com a pausa do pagamento de financiamentos e empréstimos. Com o acesso ao crédito pela Caixa, as empresas poderão investir novamente em bens de consumo, máquinas e equipamentos, com até 12 meses de carência e 60 meses para efetuar o pagamento.

“As pessoas precisam comparecer a uma agência da Caixa e solicitar a suspensão do pagamento, para não constar como inadimplência”, explica Maria Cláudia Sakai.

“Nós estamos, inclusive, buscando ampliar o limite do crédito aos empresário, e isso vai beneficiar todo o Estado. São oportunidades inovadoras que não se limitam apenas a Rio Branco, mas abrangem todos os municípios”, frisou Tião Viana.

As alternativas possibilitarão a recompra de mercadorias, uma das preocupações dos empreendedores locais. “O governo vem mais uma vez prestar seu apoio e solidariedade voltados ao nosso setor, viabilizando recursos que vão solucionar em parte, satisfatoriamente, nossas necessidades”, diz o presidente da Associação Acreana de Supermercados, Luiz Deliberato Filho.

“Eu acho fundamental o que o governador Tião Viana está fazendo para evitar um impacto maior na economia do Acre”, comentou o deputado estadual Astério Moreira.

Deixe uma resposta