thumb Beco-do-Aviario-4

Beco do Aviário será pavimentado

A Rua Boa Vista, conhecida como Beco da Escola Castelo Branco, no bairro do Aviário, será asfaltado pela Prefeitura de Rio Branco por meio da EMURB. A intenção do prefeito Marcus Alexandre, que esteve no local nesta terça-feira às sete horas da manhã, é pavimentar a rua antes do início das aulas na escola, marcado para o dia 17 de fevereiro. “Essa rua dá acesso entre a Estrada do Aviário e a Amazonas e é muito utilizada pela comunidade escolar. Merece toda nossa atenção e em fevereiro vamos executar o serviço”, assegura o prefeito.

Quinhentos alunos estudam na Escola Humberto Alencar Castelo Branco. A diretora, Doralice Dias, diz que a maioria dos estudantes chega na escola, vindo do Terminal Urbano, e usando o Beco, como alternativa. Rota que no período chuvoso é difícil por causa da lama.  Depois da obra, afirma a diretora, os estudantes não vão mais chegar sujos na instituição de ensino.

O administrador João Maria da Silva, que procurou a EMURB para reclamar da situação da rua, destacou que não esperava a ida do prefeito Marcus Alexandre no local, tão rapidamente. “Eu nem esperava que ele mesmo viesse. Nunca tinha visto um prefeito aqui nesse beco e ele veio e disse que vai pavimentar nossa rua. Estamos agradecidos”.

O asfaltamento da Rua Boa Vista, conhecido por Beco da Escola Castelo Branco, será feito dentro da programação da Ação de Inverno.  

Deixe uma resposta