Biometria: menos de 30 dias para acabar prazo

Faltando menos de trinta dias para encerrar o recadastramento biométrico, cerca de 58 mil eleitores ainda não realizaram a biometria. A média  diária de atendimento gira em torno de mil eleitores.

A meta do TRE/AC é atingir 84% da população eleitoral, porém, até  o momento apenas 75% efetuaram o recadastramento.

Em quase todos os bairros da cidade já foram levados os serviços por meio do atendimento itinerante. Atualmente o TRE possui sete pontos de atendimento fixo espalhados pela cidade nos locais de grande circulação, entre eles estão a OCA, TRE, Detran, Hospital das Clínicas, Shopping e em frente ao Palácio Rio Branco.

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores de Rio Branco. Quem não buscar o atendimento até 1º de março terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2014. Além disso, poderá ter o CPF suspenso, o que impede o cidadão de receber benefícios como o Bolsa Família, pensão e aposentadoria.

Para ser recadastrado basta que o eleitor apresente identidade e comprovante de endereço. Para eleitores do sexo masculino, maior de 18 anos, que irá tirar o título pela primeira vez, é necessário ainda apresentar o certificado de reservista.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*