Bird: M. Thaumaturgo recebe R$ 24 milhões

Os moradores do município de Marechal Thaumaturgo ganharam um pacote de obras que totaliza um investimento de R$ 24 milhões. Os recursos, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird), são para a execução de obras de esgotamento sanitário. que levará 100% de água e esgoto para a cidade. Também será construído um novo porto, além da pavimentação de ruas. O governo do Estado é o gerenciador das obras.

Os investimentos também se estendem a outros municípios isolados como Porto Walter, Jordão e Santa Rosa do Purus. Para o coordenador do governo na região do Juruá, Itamar de Sá, as obras irão “mudar a cara” da cidade. “Esses investimentos terão grande impacto no município, principalmente na geração de postos de trabalho”, declarou ele, informando ainda que duas grandes balsas carregadas de insumos já aportaram na cidade.

Outra obra de grande alcance social será a nova estação de capitação e tratamento de água, que sairá da “Boca do Igarapé do Porto”, um local inapropriado, e irá funcionar em uma região elevada nas margens do rio Amônia. Itamar disse ainda que todas as obras “foram pactuadas com a comunidade”, através de audiências públicas. Marechal Thaumaturgo está incluído entre os municípios brasileiros com os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*