BMX: acreanos embarcam para intercâmbio

Pela quarta vez, o grupo AC/BMX viaja em intercâmbio. Nesta quinta-feira (25) eles embarcam para São Paulo e só retornam em fevereiro. Os jovens com até 10 anos de experiência com as bicicletas aro 20, terão oportunidade de participar de competições e treinar nas melhores pistas do esporte.

Formalizado desde 2008, o grupo de BMX na categoria amador, foi contemplado pela lei de incentivo ao esporte, através da Prefeitura de Rio Branco. Com o recurso, receberão hospedagem, alimentação e transporte.

Segundo os meninos, a viajem significa muito para o aperfeiçoamento de manobras e ajuda na profissionalização . Cleiton Ribeiro, o mais experiente da turma, acompanhou o início do projeto e explica que a categoria já enfrentou dificuldades maiores, mas o sonho de pistas adequadas a prática do BMX na capital do Acre ainda não esmoreceu. “Tá ficando bom pra gente, mas precisamos de pistas melhores aqui”, disse.

Michel é o mais novo do grupo. Tem 16 anos e participa pela primeira vez de um intercâmbio. “A expectativa é grande de andar nas melhores pistas com os melhores profissionais do esporte”, explica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*