Bombeiros atuam por 17 horas para conter fogo em duas madeireiras

Foram utilizados seis caminhões pipas para reabastecimento das guarnições

O Corpo de Bombeiro foi acionado, na tarde desta segunda-feira (19), para combater um incêndio na Madeireira Triunfo, localizada no Distrito Industrial, na BR-364, em Rio Branco.

Devido à grande proporção do incêndio, todos os batalhões se deslocaram para o local da ocorrência. A equipe, composta por 18 profissionais, ficou até às 22 horas combatendo e, por último, monitorando o local da ocorrência.

Durante o procedimento, a guarnição observou dentro do Polo Industrial um clarão e, ao realizar uma vistoria, viram que o galpão da Madeireira Acre Madeiras estava pegando fogo.

Todas as equipes se deslocaram para a outra madeireira que incendiava, mas quando chegaram ao local o fogo já havia queimado 50% do galpão. Dentre os materiais que incendiavam estavam os maquinários e madeiras que seriam beneficiadas. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e evitaram, assim, que o prejuízo fosse maior.

Os militares empenhados na ocorrência atuaram por mais de 17 horas seguidas, com alimentação e hidratação no local da ocorrência. Foram utilizados seis caminhões de combate a incêndio e cinco caminhões pipas para o reabastecimento dos caminhões dos bombeiros.

Nesta terça-feira (20), os focos estão controlados nas duas madeireiras, porém, equipes do Corpo de Bombeiros ainda permanecem no local realizando os últimos procedimentos.

Deixe uma resposta