thumb pousadabrasil

Brasileia: Pousada Vila Brasília será demolida

Na Manhã da última quarta-feira 15, a Câmara Municipal de Brasiléia realizou Sessão Extraordinária para votar projeto encaminhado pelo Prefeito Everaldo Gomes que pedia a demolição da Pousada Vila Brasília.

“Quem quiser guardar uma recordação da Pousada, que além de acomodar turistas era também cartão postal de Brasiléia, aproveitem logo pois o Vila Brasília vai ser destruído pela Prefeitura”, disse Erizete Lima vereadora petista.

A pousada foi construída em 2006 graças a uma parceria entre prefeitura de Brasiléia e Governo do Acre. Os recursos vieram da Suframa e Caixa Econômica Federal, mas foi abandonada pela atual gestão servindo hoje apenas para acumulo de mato e lugar para usos indevidos de delinquentes.

  1. infeliz ideia de destruição da Pousada Vila Brasília foi amplamente debatida pelos vereadores, mas ao final teve votação aprovada na íntegra, por seis dos onze parlamentares mirins.

No local onde encontra-se a Pousada, a prefeitura pretende construir uma Escola com apenas seis salas de aula, mais uma praça denominada praça da juventude.

Os vereadores de oposição ao Prefeito Everaldo, louvaram a atitude do referido projeto, mas não aceitam que na construção de uma obra do município uma outra seja demolida.

A vereadora Tereza com Certeza (PT), demonstra indignação quanto a aprovação de destruição do Vila Brasília.”Somos favoráveis e votamos para que a construção de uma escola e uma praça aconteçam, mas em outras áreas que pertencem ao município, da forma como está o projeto é o mesmo que queimar dinheiro público pois foi investido mais de 5 milhões de reais naquela pousada”, comentou

Para o vereador Carlinhos do Pelado (PSB), o projeto tem que existir mas em outra área. “O que somos contrário é no tocante ao local, ali foi feito com dinheiro público, se está abandonada e foi saqueada é por que o poder público virou as costas para a Pousada. A prefeitura tem alternativas para fazer praça e escola em outras localidades  fomentando o turismo, gerando emprego e renda para o município com a manutenção do Vila Brasília, mas eles não vêem assim é uma pena!”, lamenta o vereador.

Quando estava em funcionamento, a Pousada Vila Brasília contava com 13 chalés equipados com banheiro, tv, frigobar e ar-condicionado, piscina, parque infantil, quadra de areia e restaurante que oferecia comida regional.

A Prefeitura não deu resposta sobre os bens e em que estado encontram-se os mesmos.

Deixe uma resposta