thumb EstudantesBujari

Bujari terá “Planejamento Urbano e Regional”

 

O projeto é parte das atividades práticas da disciplina “Planejamento Urbano e Regional”, do nono período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uninorte. Cerca de trinta alunos, sob a supervisão dos professores Cláudio Cavalcante e Soad Farias, desenvolverão o projeto que ficará à disposição da Prefeitura Municipal do Bujari.

A professora Soad Farias, uma das responsáveis pela equipe, explica que o município foi selecionado para o estudo por ter uma ligação intensa com a capital Rio Branco. Segundo ela, o objetivo é entender a lógica da cidade, conhecer seu histórico e definir suas potencialidades para propor as intervenções.

“Essas intervenções urbanas, possibilitadas com o diagnóstico, podem contribuir com o crescimento e desenvolvimento da cidade. Nossa intenção é desenvolver o projeto e disponibilizar para o município, com uma proposta concreta, até o dia 30 de junho, que é quando termina a disciplina curricular”, destacou a professora.

Edson Belém, secretário de Planejamento do município, esclarece que o diagnóstico do perímetro urbano da cidade, verificará a necessidade de implementação de equipamentos urbanos, como áreas de lazer, prédios públicos e zoneamento urbano. Segundo ele, um projeto desses poderia custar uma quantia de até 200 mil reais à prefeitura, mas que será disponibilizado a custo zero pelos estudantes.

O prefeito Tonheiro, durante reunião com a equipe, na manhã desta sexta-feira, 11, destacou a ausência, até então, de políticas públicas voltadas ao planejamento urbano do município. Ele agradeceu pela escolha do Bujari para a realização do trabalho, que poderá servir como base para a construção do Plano Diretor da cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*