Cades vai à Câmara por entidades

A diretoria da Central de Articulação das Entidades de Saúde – Cades – foi até a Câmara de Vereadores de Rio Branco levar oito projetos de lei. A Central, que ajuda 32 entidades ligadas à área de saúde, está pedindo que sete associações, entre elas as portadores de alzheimer e a de surdos, recebam o título de utilidade pública.

Com essa nomeação, elas vão poder receber recursos de órgãos públicos e até emendas individuais que podem ser indicadas pelos próprios vereadores.

O oitavo projeto entregue à mesa diretora pede que placas em braile com os itinerários dos coletivos nos pontos e terminais. Além de pedir apoio para as matérias, a direção da Cades mostrou a importância da central que auxilia as entidades a buscar recursos e apoio técnico.

As matérias serão analisadas pelas comissões e devem entrar em votação na próxima semana. A outra forma de conseguir o título é através de decreto do prefeito, mas,  como a Cades queria mostrar a importância da entidade, decidiu procurar primeiro a Câmara de Vereadores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*