tjumb caladinho

Caladinho ganha obras de infraestrutura

 

O governo do Estado, através do Departamento de Pavimentação e Saneamento (DEPASA), contratou a Empresa Municipal de Urbanização (EMURB) para realizar obras de infraestrutura no bairro Caladinho. Além da drenagem, a empresa irá realizar também serviços de terraplanagem.

Na manhã do último sábado, o prefeito Marcus Alexandre, esteve no local para vistoriar o início das obras. Ele estava acompanhado do presidente da associação dos moradores, Braz Castro de Souza. Uma das ruas beneficiadas com as ações da EMURB é a rua Sabiá, antiga Porto Velho.

Além dela, pelo menos mais vinte ruas serão melhoradas neste inverno para garantir a trafegabilidade dos moradores. O prefeito Marcus Alexandre conversou com os moradores, explicou as intervenções que serão realizadas, vistoriou o ritmo das obras e disse que é preciso aproveitar este final de verão para avançar nos trabalhos.

O prefeito Marcus Alexandre explicou aos moradores que a contratação da EMURB para o inicio dos trabalhos foi uma decisão do governador Tião Viana para que a comunidade do Caladinho possa ser beneficiada com as melhorias. Neste inverno, as ruas serão piçarradas para garantir o acesso dos moradores e, no ano que vem, serão pavimentadas.

Outra demanda apresentada pelos moradores ao prefeito Marcus Alexandre foi em relação a iluminação pública. Ele se comprometeu em comunicar a demanda à direção da Eletrobrás no Acre. “Há ruas onde a iluminação já pode chegar e vamos defender o interesse dos moradores junto à empresa”, afirmou.

A boa notícia para os moradores do Caladinho é que, além da drenagem das ruas e do piçarramento que está sendo garantido este ano através da parceria entre a EMURB e o DEPASA, no ano que vem estão previstas obras de infraestrutura como redes de água, pavimentação e calçadas.

O presidente do Caladinho, Braz Castro, agradeceu a parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco, que estão levando as melhorias à comunidade, e destacou que é essa ação do prefeito Marcus Alexandre em acompanhar o ritmo das obras que garante o bom andamento dos trabalhos.

Deixe uma resposta