Calçadão da Copa incrementa vendas

A Tenda da Copa no Calçadão é sucesso absoluto de participação popular e de vendas no comércio do Calçadão da Benjamin Constant. O presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes do Acre (SINCAFE), Juruna, prevê que até esta fase da Copa do Mundo –as semifinais – o comércio da região tenha obtido um incremento de 40% em relação a semelhante evento anterior, a Semana dos Namorados no Calçadão. “Principalmente os produtos com motivos da Copa, especialmente de vestuário, estão vendendo muito”, disse Juruna.

O Calçadão foi visitado nesta terça-feira, 10, pelo prefeito Marcus Alexandre, que chegou bem cedinho, às 6h30, para tomar café nas pensões Raimundo Benício Melo. Antes, o prefeito esteve no Mercado Elias Mansour, onde cumprimentou e conversou com fregueses e feirantes. O secretário de Agricultura e Floresta, Jorge Fadell; o vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Batista, e o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, acompanharam a visita, um ato bastante descontraído em que prevaleceu a boa conversa com os usuários do Calçadão, das pensões e dos mercados a ele adjacentes. Marcus Alexandre e sua equipe tiveram a oportunidade de se encontrar com pessoas como as primas Roselene e Ester, jovens feirantes que trabalham no Elias Mansour há muitos anos –ou como dona Vera Lúcia, que vende peixe no mercado. Todos os encontros foram marcados pela cordialidade.

Rodrigo Forneck concorda com a avaliação do SINCAFE quanto aos resultados da Copa no Calçadão. Pela promoção, clientes que comprarem acima de R$20 no comércio daquela região recebem cupons para concorrer a prêmios como Moto e TV. Além disso, a FGB instalou uma tenda para que as pessoas possam ouvir música ao vivo com artistas de Rio Branco, fazer fotos no painel com os ídolos da Seleção Brasileira e assistir aos jogos do Brasil. “Acreditamos que pelo menos 5.000 pessoas passem pela tenda nos dias de jogo”, estimou Rodrigo Forneck. A programação continua até a final da Copa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*