Câmara Federal acompanha cheias do Acre e Rondônia

Deputados federais das bancadas do Acre, Rondônia e Amazonas integram o grupo de trabalho que acompanha a situação de estado de emergência decretada nos estados de Rondônia e Acre, em decorrência dos alagamentos causados pelas cheias dos rios Acre e Madeira.
 
Uma subcomissão especial foi criada para acompanhar os efeitos causados pela Usina Santo Antônio. O deputado Taumaturgo Lima disse que o Congresso se envolveu na discussão de políticas públicas para atender as pessoas atingidas pela alagação em parceria com as instituições federais, estaduais, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Palácio do Planalto. O parlamentar rebateu críticas formuladas recentemente de que os poderes e as instituições federais estão alheios aos problemas enfrentados nos dois estados.
 
Taumaturgo Lima elogiou as demandas do governo federal como a liberação do saque do FGTS, o perdão de dívidas de produtores rurais que acumulam prejuízos e a prorrogação do seguro-defeso por três meses para os pescadores prejudicados pelas cheias dos rios. O parlamentar fez ainda referências ao trabalho da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e o Denit – Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre que dão suporte aos dois estados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*