BR-364: caminhoneiros ficam “ilhados”

Homens do Corpo de Bombeiros de Porto Velho e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram, na manhã desta sexta-feira, 21, uma operação para resgatar dois caminhoneiros que estão ilhados no km 866, da BR 364. A operação conta com um engenheiro e operários de uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).

Os veículos foram avistados no final da tarde desta quinta-feira, 20, pela tripulação do helicóptero da PRF que retornava de uma missão na região do Abunã. Os caminhoneiros estão com suas famílias dentro dos caminhões.

Segundo informações da PRF, os motoristas tentaram atravessar o trecho alagado, mas como o nível das águas está muito alto, o motor acabou sendo danificado e parou. Uma equipe do Dnit fez contato pelo rádio com os caminhoneiros informando do resgate.

BR-364 interditada

Devido o constante aumento no nível do rio Madeira, o Dnit e a PRF decidiram fechar a BR 364 na manhã desta sexta-feira, 21 para construção de um ponto de atracamento das balsas. O tráfego está suspenso até segunda-feira, 24.

Segundo informações, duas balsas serão recuadas em um trecho de 16 km pelo Rio Madeira, numa travessia que vai demorar cerca de doze horas. Somente caminhões e carretas transportando alimentos, combustíveis e medicamentos terão autorização para seguir viagem.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*