Campeão do 1º turno do Campeonato Acreano 2021 será conhecido nesta quinta-feira

Humaitá, Atlético e Galvez chegam com chances de conquistar o 1º lugar

Foto: John Catão.

Três jogos encerram a última rodada do Campeonato Acreano 2021 nesta quinta-feira (9). Na Arena da Floresta São Francisco x Galvez fazem o jogo das 17h. Às 19h será a vez do duelo entre Atlético-AC x Rio Branco. No estádio Florestão o Humaitá vai encarar o Vasco da Gama, também às 19h.

Das seis equipes que estarão em campo, três delas têm chances de conquistar o título do primeiro turno do estadual. O Humaitá, que é o atual líder da competição com 17 pontos, entra como favorito no duelo contra o Vasco. A partida promete ser bem disputada, já que o Cruz de Malta, que está em 5º lugar com 10 pontos, também precisa da vitória para terminar a o primeiro turno do campeonato entre os quatro primeiros e assim avançar para a segunda fase da competição.

Com a mesma pontuação que o Tourão de Porto Acre, porém com pior saldo de gols, 2 a menos, o Atlético-AC terá pela frente o Rio Branco. O Galo Carijó precisa vencer o jogo e ainda tirar o saldo negativo em relação ao Humaitá. Já o Estrelão ocupa a 4ª posição com 11, um a mais que o Vasco da Gama e também vai em busca da vitória para garantir a vaga no returno.

A situação do Galvez é mais complicada. O Imperador está em 3º na tabela com 14 pontos. Para alcançar a liderança, a equipe de Zé Marco além de torcer por tropeços de Humaitá e Atlético-AC, precisa vencer o duelo contra o São Chico e ainda tirar um saldo de 8 gols em relação ao Tourão de Porto Acre. O time Católico está na 6ª colocação com 8 pontos conquistados e não tem mais possibilidade de classificação para o returno.

Deixe uma resposta