Candidatos do cadastro reserva ainda esperam pela convocação

Gladson Cameli anunciou novo concurso para área da segurança pública

A espera ficou ainda mais tensa para os aprovados que estão no cadastro de reserva do último concurso da polícia civil realizado em 2017. Os aprovados aguardam a convocação do Governo do Estado, mas isso não deve ocorrer.

Pelo menos é o que garantiu o próprio governador Gladson Cameli em uma coletiva de imprensa nesta semana quando anunciou um novo concurso para a área da segurança pública.

Os editais que ainda vão ser divulgados são para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), bombeiros e polícia civil. Desta forma, as mais de 400 pessoas do concurso anterior da polícia civil foram praticamente descartadas.

Paulo Henrique Oliveira é um dos aprovados e explica que o edital prevê a contratação em cadastro de reserva no prazo de até dois anos. Com a pandemia do coronavírus esse prazo ficou ainda maior.

“Nós recebemos essa notícia com bastante tristeza, porque o governador alimentou essa esperança em cada um de nós, desde 2018 foram três anos de promessa. Em novembro faz três anos da assinatura de um termo de compromisso que ele assinou conosco de que convocaria todo o cadastro de reserva. Nesse momento ele vem a publico dizer que não existe cadastro de reserva e nós estamos aqui para provar que existe! O governador faltou com a palavra dele conosco, temos vários vídeos, vários documentos assinados por ele, prometendo a nossa convocação, mas que infelizmente ele parece que se esqueceu das suas promessas!”, relatou Oliveira.

Esses candidatos sonham com essa convocação, por isso já passaram por praticamente todas as etapas, eles apelam para que o governador cumpra com as promessas feitas ao longo deste período.

“Não queremos que ele não realize concurso público, pelo contrário sabemos que é necessário ter concurso! Mas que ele abra para o Corpo de Bombeiros que, como ele falou tem necessidade, que faça para o Iapen, são instituições que tem necessidade, mas que ele convoque o cadastro de reserva que ele cumpra sua promessa e nos convoque!”, concluiu Oliveira.

Escrito por Jardel Angelim.

Foto: TV Gazeta.

Deixe uma resposta