Carnaval de Sena Madureira é cancelado

Prefeito diz que prioridade é atender moradores atingidos pela cheia

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), anuncio na manhã desta sexta-feira, 21, o cancelamento do Carnaval de rua 2014 no município.

Após reunião realizada em seu gabinete com o Vice-prefeito, professor Hermano Filho (PCdoB), secretário de administração e finanças, Juza Bispo e do comandante da Polícia Militar em Sena Madureira, Major Emílio Virgílio, decidiu-se que a prioridade da prefeitura seria atender os moradores atingidos pela cheia do Rio Iaco.

De acordo com o prefeito, a realização da festa momesca representaria gastos significativos para a Prefeitura, portanto, esse valor será destinado ao auxílio dos desalojados, haja vista que 295 famílias encontram-se desabrigadas.

“O carnaval estava programado para acontecer neste ano. Iríamos, inclusive, fazer uma parceria com os empresários, mas diante dessa situação de enchente do rio, decidimos cancelar a festa. A prioridade nesse momento é atender os moradores que estão fora de suas casas”, comentou.

As famílias estão sendo acomodadas no Ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, Prédio da antiga Delegacia, Quadra da escola Messias Rodrigues, Quadra da escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli, duas igrejas (uma na vitória e pista) e na chácara da igreja Filadelfia.

A prefeitura oferece diariamente o café da manhã, almoço, lanche para as crianças e jantar, cujos os alimentos estão sendo comprados com recursos próprios do município.

Com informações da assessoria da PMSM

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*